30 outubro 2013

Vampire Academy: O Beijo das Sombras


Boooooooooa tarde gente! Como vão?
Bem, ontem eu terminei o primeiro livro de Vampire Academy, ou Academia de Vampiros, intitulado O Beijo Das Sombras
Confira a sinopse: 
Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Atualização: Pra quem quis me matar (cuidado que vocês podem se transformar em Strigoi u.u), eu fiz algumas modificações depois que eu reli o livro. Sim, na primeira vez que eu li, eu li um PDF horrível, e isso acabou me fazendo cometer alguns erros.  
Bem, então, aqui vamos nós.
Depois de Zane, Will Herondale, Will Grayson, Ben Starling, Quentin Jacobsen e muitos outros, o próximo personagem que eu quero de Natal embrulhado é:
Christian Ozera.
Ele é a coisinha mais fofinha do mundo, (leiam com voz de mulher falando com um filhote de cachorro) protegendo a Lissa e tudo mais.
Ok, pausa. Vamos para o livro.
Primeiro de tudo, se você acha que Rose é a garota certinha estilo garota de familia, está totalmente errado/errada. Rose é exatamente o oposto disso: É a garota que flerta e admite, a garota que fala besteira e também faz besteira. Eu tinha ficado um pouco chocada com a Rose - mas mds, ela é muito egjnwjfnejrgn. Amo a Rose, e estou em dúvida se é ela ou a Lisa que é minha personagem favorita.
Mas... E o motivo de Rose agir como se cada dia fosse o último?
É porque ela já chegou em seu último dia. Ela morreu.
HOHOHO
Amei essa parte, amei, amei! Eu já tinha visto alguma coisa dessas pela internet (obrigada sinopse descarada) mas eu não tinha feito a ligação. Quando eu soube que ela tinha sido morta, fiquei "mds mds mds mds mds mds isso é demais!"
E a Lissa a salvou.
Ao contrário do nome original (Vasilisia), Lissa é ejnwelfwekfnw muito louca. Em parte literalmente (se ela usa o poder dela demais, ela acaba enlouquecendo) e em parte, no figurativo. Eu amei a Lissa. Ela mostra que pode ser fofa, mas também tem um lado bem sombrio.
E ela fica com Christian Ozera.
E AGORA SIM, EU POSSO VOLTAR AO CHRISTIAN
Como eu já tinha dito, ele é a coisinha mais fofa do mundo. Ele é aquele tipo de garoto quebrado *já vi isso em algum lugar, né, senhor Herondale?*, que é ignorado por todos por ter um passado sombrio, mas é muito protetor com a Lissa, pois é apaixonado por ele.
Cara, quando ele quase morreu, eu quase tive um ataque.
PERA
VOLTA 
PAROU RICHELLE
VOCÊ NÃO PODE MATAR O PERSONAGEM MAIS DEKNWLEFMERKGNWKENF DO LIVRO, NÉ?
E ela não matou. Ufa.
O bom de Christian e Lissa é que eles meio que se completam. Não sei explicar. Só sei que eles são meu ship favorito do livro. Sempre protegendo um ao outro, e ehrgnwekfnerkng. Meu OTP.
*Em posts sobre personagens assim, essas letras são totalmente normais, não?*
Falando em Ships, vamos falar de Dimitri e Rose.
Sinceramente? Não me atraiu no começo. De verdade. Eu sabia que ia rolar alguma coisa (estava basicamente na cara), mas eu não fiquei surtando como com Christian e Lissa (desde o segundo encontro narrado deles!!). Ok. Teve uma hora que eu comecei a torcer para que eles se beijassem logo, mas nada tão urgente. Eles são fofos? Sim, mas para mim, não os mais fofos. A cena que eu mais surtei deles foi a do hospital. Que lindos ;')
Falando de Dimitri separado, eu confesso que não costumo gostar muito (tipo, achar extremamente bonito) morenos de olhos castanhos, porque a cada esquina em que eu passo eu vejo pelo menos um. Mas Dimitri é a exceção. Eu imagino que ele seja extremamente bonito. E ele é meio distante, mas você percebe que ele gosta muito de Rose. Dimitri <4
O engraçado? Christian e Dimitri me lembram Nico Di Angelo. Dimitri por causa da aparencia (imagino o Nico parecido com ele) e Christian pelo jeito.
E Victor.
Victor, Victor, Victor.
Richelle me enganou direitinho.
Que palhaçada é essa? Victor nem estava no radar de suspeitos e de repente BUM! Ele é o cara que estava ameaçando todo mundo. Adorei.
Ao contrário do meu primeiro post, esse livro recebe uma nota mais alta. Algumas coisas aconteceram rápido demais, mas isso não afetou muito a qualidade do livro em si. Por exemplo, como eu já tinha mencionado, quando o Christian quase morre. Toda aquela coisa de "Ai Meu Deus Christian vai morrer agora" dura menos de uma página. Ele volta ao normal depois de poucos parágrafos. Ou mesmo o sequestro da Lissa: O sequestro mais rápido da história! Tudo bem, era só pra complementar o livro, mas o sequestro durou 3 capitulos, eu acho. Mais um exemplo, foi a declaração de Dimitri. Ele tinha falado para a Rose que não queria nada com ela, aí aconteceu o ataque e de repente as coisas mudaram. Não gostei muito dessa parte.
Enfim, eu amei o livro. Acho que merece 9,5. Muito legal, um Universo super diferente, mas as coisas às vezes acontecem um tanto rápidas.
De qualquer modo, eu já comprei a série, e estou pronta para ler :3
Até o próximo livro ;)

Ps: Falando em próximo livro, se vocês tiverem um PDF confiável de Quem é Você, Alasca? E quiser me mandar, agradeço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.