03 janeiro 2015

Objetivos de 2015


Ei gente! Como estão?
Sabe aquela listinha de Ano Novo que você faz praticamente no dia 31 sobre o que você quer fazer no próximo ano? Eu resolvi fazer uma também! Mas essa vai ficar registrada, e isso vai fazer com que eu faça o melhor que eu posso para cumpri-la. 
Ela vai se dividir em etapas, assim, se eu quiser cumprir uma coisa grande (como ler 608472837 livros), eu vou começando com uma etapa pequena (ler 1 livro) para me sentir motivada a continuar até cumprir o maior objetivo. Ele também é cumulativo (assim, ler 1 livro pode ser riscado da lista, mas para riscar o próximo objetivo - como ler 5 livros - você só vai precisar ler mais 4, entende?). 
Ook, acho que agora está claro. Vamos para a lista?

  1. Ler 10 livros. (10/10)
  2. Ler 20 livros. (17/20)
  3. Ler mais livros do que ano passado.
  4. Ler 30 livros.
  5. Ler 40 livros.
  6. Ler 5 livros da minha lista TBR do ano passado. (5/5)
  7. Reduzir minha lista TBR a 12 livros.
  8. Ter mais papéis no potinho dos lidos do que no potinho dos que quero ler (entenda).
  9. Terminar séries que eu comecei ano passado e não terminei.
  10. Terminar as séries que eu começar no primeiro semestre desse ano até o final do ano.
  11. Ler 3 livros que viraram filme. (2/3)
  12. Ler os livros que ainda não li do John Green.
  13. Ler Quem é Você, Alasca?
  14. Ler Deixe a Neve Cair
  15. Ler 5 livros da Agatha Christie (1/5)
  16. Ler pelo menos um livro em inglês (sem contar os exigidos pela escola).
  17. Reler As Peças Infernais
  18. Comprar os mangás de As Peças Infernais
  19. Comprar os livros que faltam de As Crônicas dos Caçadores de Sombras 
  20. Completar a coleção de As Crônicas dos Caçadores de Sombras
  21. Fazer um Cosplay de Tessa Gray (As Peças Infernais).
  22. Fazer um Cosplay de Cecily Herondale (As Peças Infernais).
  23. Fazer um Cosplay de Isabelle Lightwood (Os Instrumentos Mortais).
  24. Desenhar algum personagem e ficar satisfeita com o desenho.
  25. Perder 2 kg e não voltar para o peso original até Fevereiro.
  26. Perder 5 kg e não voltar para o peso original até Fevereiro.
  27. Perder 10 kg e não voltar para o peso original até Julho.
  28. Perder 15 kg e não voltar para o peso original até Outubro.
  29. Perder 20 kg até 2016.
  30. Tirar notas acima de oito no ano inteiro.
  31. Viajar para outra cidade.
  32. Viajar para outro estado.
  33. Viajar para outro país.
  34. Deixar meu cabelo crescer até o começo das minhas costas.
  35. Deixar meu cabelo crescer até eu conseguir amarrar um coque.
  36. Deixar meu cabelo crescer até metade das minhas costas.
  37. Fazer algo diferente com o meu cabelo.
  38. Cumprir o Shadowhunters' Calendar do meu Tumblr até Abril.
  39. Conseguir 400 notes em um post do Tumblr.
  40. Conseguir 500 notes em um post do Tumblr.
  41. Conseguir 700 notes em um post do Tumblr.
  42. Conseguir 1000 notes em um post do Tumblr.
  43. Presenciar um surto coletivo do Fandom.
  44. Terminar o ano com minhas séries de TV em dia.
  45. Começar duas séries novas.
  46. Ver 2 episódios de alguma série "ao vivo". (Simultaneamente a TV do país que transmite o episódio)
  47. Ver 5 episódios de alguma série "ao vivo".
  48. Aprender a cozinhar o básico.
  49. Aprender a fazer um bolo.
  50. Aprender a fazer duas sobremesas. (1/2)
  51. Aprender a fazer uma mistura.
  52. Comer tacos.
  53. Comer Doritos com Coca-Cola.
  54. Comer um café da manhã típico americano.
  55. Experimentar 3 pratos novos. (2/3 - Nachos/Waffles)
  56. Comer algum prato típico.
  57. Ir a um jogo do Brasil.
  58. Ir a um show.
  59. Fazer um curso extracurricular.
  60. Participar em uma Peça de Teatro.
  61. Aprender a dançar.
  62. Aprender a tocar algum instrumento. (Começando...)
  63. Terminar o curso de inglês com notas acima de 90.
  64. Terminar o curso de inglês com notas acima de 95.
  65. Aprender 5 frases básicas em Francês. (1/5)
  66. Aprender 10 frases básicas em Francês.
  67. Aprender 3 palavras em Mandarim. 
  68. Ver 5 filmes no cinema.
  69. Ver 3 filmes baseados em livros.
  70. Fazer pelo menos 5 posts por mês no blog.
  71. Fazer pelo menos 7 posts por mês no blog.
  72. Jogar The Sims 4.
  73. Comprar dois CDs. (1/2)
  74. Editar o HTML de um theme no Blogger.
  75. Fazer um theme no Tumblr.
  76. Fazer um theme no Blogger.
  77. Cumprir boa parte dessa lista!
E é isso. Demorou um pouco para fazer, e talvez eu chegue a adicionar coisas no meio do ano (quem sabe?), mas eu não posso tirar (a não ser que eu perceba que o que eu coloquei na lista é um absurdo, do tipo, algo que não dá para determinar quando eu cumpri ou não - ex: "Deixar o cabelo crescer"), e eu vou começar a riscar conforme eu for cumprindo meus objetivos.
E você, já fez a sua lista?

Ps: Talvez eu deva me desculpar um pouquinho a ambição na parte dos notes, mas... É tão bom ver que um post que você fez foi bem recebido hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.