19 janeiro 2014

Dica para o Leitor: Como descobrir que livro você lerá em seguida!


Já ficou em duvida de que livro você pode ler em seguida? Todos são tão perfeitos que você não consegue escolher? Eu também já estive lá, meu amor, e tenho certeza que todos os leitores também.
Então, eu estava na internet um belo dia quando eu vi duas sugestões bem legais: Um jeito de você tirar essa duvida e outro de você colecionar os livros que você leu a cada ano, vendo no final os que você mais gostou. Consiste em dois potes/frascos em que você vai colocar papeizinhos com os nomes de livros que você leu e quer ler.
Acabei juntando os dois e fiz um para mim mesma, e hoje vou mostrar de que jeito eu fiz. Se você preferir, você também pode fazer apenas um deles - ou seja, escolher se só vai contar os livros lidos ou se vai só usar o pote para o sorteio.
Confira:

 
Você vai precisar de:
2 frascos
1 bloco/caderninho (pra ficar mais bonito, de folha colorida)
Caneta.
Então, esses dois são os recipientes que eu escolhi para colocar os papeis. O ideal é que sejam transparentes e até de tampas diferentes, para não confundir os potes.
Você vai pegar a folha de papel colorido e começar a escrever o nome de um livro que você já leu ou que quer ler nesse ano. No caso, eu sorteei um que eu ainda não li para a foto, Os Crimes ABC, de Agatha Christie. Assim, você vai dobrar o papel.
Você então vai ter um monte de papéis coloridos, como esses aqui em cima. Tenha certeza de que esteja separando os papéis de livros que você já leu dos que você quer ler, se não você vai ter que abrir todos e separar!
Coloque os papéis nos recipientes. No caso, o da esquerda (o de tampa preta) contém os livros que eu já li nesse ano, e o roxo, os que eu quero ler.
Para que fazer isso? Como eu disse no começo da postagem, muitas vezes ficamos em duvida do que ler a seguir, e o pote roxo pode ajudar. Tá na dúvida do que ler? Sorteie um papel e leia aquele livro ou série! 
E o preto? Como eu vi na internet, o preto é legal porque você pode rever no final do ano os livros que você amou ou que se fizeram sorrir. 
Vocês viram que não é muito complicado, e é uma maneira fofa de saber que livro você pode ler.
Espero que tenham gostado ;)

Fotos por: Nathalia N a louca que posta aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.