06 março 2014

Depois do Funeral

http://weheartit.com/entry/104822628/search?context_type=search&context_user=marilamas&query=funeral

Oi, tudo bom?
Imagina uma pessoa que, depois de um feriado, precisa acordar cedo no dia seguinte. Ok, agora imagina que essa mesma pessoa tem hora para dormir. Adicione o fato de que faltam 40 páginas para essa pessoa terminar um livro de mistério.
Foi isso o que aconteceu ontem. De qualquer jeito, eu consegui terminar hoje de tarde.
Veja a sinopse:

(Skoob)Surpreendida pela morte repentina do sr. Richard Abernethie, a família inteira do morto decide se reunir, o que há muito não fazia. Dentre os presentes, uma das irmãs do sr. Abernethie, Cora, causa um mal-estar generalizado ao levantar a hipótese de o irmão ter sido assassinado. Poucos dias depois, Cora é encontrada morta, fazendo com que o detetive Poirot entre em ação para tentar desvendar mais este caso.
Como eu já disse muitas vezes, por favor, alguém precisa dar um prêmio para essa mulher. Parece que todos os livros dela são diferentes, não há um só que é parecido! Não tem como adivinhar no que Poirot pensa, ou o que ela pensa enquanto está escrevendo. Por ser rico em detalhes e inteligente, não há como saber quem é o assassino antes mesmo do final - a não ser que você dê uma espiada nas últimas páginas, o que certamente dá vontade de fazer. Como quase todo livro de suspense, em que há um assassino e várias pistas, é muito fácil ficar confuso, (principalmente eu, que SOU confusa) mas nada que se resolva nas próximas páginas.
Sem comentários negativos, aqui vou eu com os spoilers:
Confesso que fiquei um pouco chateada com esse final. Eu sempre esperei que fosse alguém da família, mas com certeza foi uma jogada de mestre colocar a Srta. Gilchrist como assassina. Eu ainda estou chocada com tudo! E eu achei que tinha sido esperta. Um dos maiores tapas. Sim, eu li o final com a boca aberta.

Antes de Poirot notar a coincidência das freiras, eu já tinha notado. Eu jurava que elas tinham a ver com os "envenenamentos em série"! Fiquei me sentindo feliz por um dia inteiro, aí eu fico meio que "Mas... Mas... Eram as Freiras!". Pobres freiras.
Na realidade, Cora não fora ao enterro, mas sim a Srta. Gilchrist, que cometeu um pequeno erro que acabou entregando tudo: ela olhou para o lado errado. Genial.
No fim, era a solteirona fofa. A que eu achava que era tão legal. E eu aqui, suspeitando da Susan, do Gregory, das freiras e até do Timothy, que não era tão inválido assim. De Timothy suspeitei porque era o menos provável; de Gregory, porque ele era meio doido; e de Susan, porque parecia a mais "provável" - mesmo que eu devesse esperar por alguém muito improvável. 
Mesmo ficando chateada por não ser ninguém da família - porque era o meu "círculo fechado", o que eu adoro nesse tipo de livro - Agatha conseguiu surpreender de novo, mesmo depois de eu ter lido vários livros dela (tá, acho que não tantos, mas já tenho um pouco de experiência). 
Com certeza, tem muitos detalhes, mas nada que seja muito difícil de lembrar no final do livro. Como sempre, a autora arrasou.
Agora, acho que vou terminar Infernais antes de (finalmente) voltar a ler Vampire Academy. Até :3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.