03 abril 2014

Promessa de Sangue, de Richelle Mead


Demorou.
Muito.
Mas eu terminei!
Agora, depois de tanto tempo sem passar por aqui para falar de algum livro, eu voltei para falar de Promessa de Sangue, da série Vampire Academy (Academia de Vampiros, aqui no Brasil, mas o nome em inglês é mais legal). Eu disse que demorou, mas não porque estava chato. Na realidade, o livro é maravilhoso, se não o melhor da série (apesar que o primeiro, oh deuses, eu tenho alguma coisa com o primeiro livro). Só que adivinhem? Provas. E aí, lições. E aulas integrais.
Se estou ficando louca? 
Vocês já sabem a resposta.
De qualquer modo, eu demorei mais do que o normal (um mês, quase D:) para ler esse livro. Porém, vamos a sinopse:
(Skoob)A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?
Como era de se esperar, o livro não decepciona. Como eu tinha dito, ele é um dos melhores, se não o melhor de todos. Dessa vez, temos um cenário diferenciado, fora da Escola. Na realidade, são vários cenários, e cada um deles te dá vontade de continuar lendo. Todos são interessantes, todas as etapas. Há aquelas em que você fica tenso e outras em que você se sente tranquilo. Algo para relaxar.
Rose já está na Rússia a essa altura e a pergunta é: será que ela salvará Dimitri? Somos carregados por essa pergunta pelo livro inteiro. Infelizmente eu já sabia a resposta (porque sabe, eu sou a rainha de ler spoilers.). 
Infelizmente, minhas provas e toda essas confusões de meio de trimestre me fizeram ter que parar por uma semana a leitura, mas do mesmo jeito, eu não me senti perdida em hora alguma. Há detalhes, mas eles não são impossiveis: são até fáceis de entender e de se lembrar. 
Sobre os personagens: Estou cada vez mais apaixonada pelo Adrian. Ele é perfeito - de verdade, não acredito que no começo não gostava tanto dele. E pode ser estranho, mas eu acho ele bonitinho com a Rose. E a Avery: Gostei dela. Mas... Bem, deixa pra lá.
Rose continua sendo A heroína. A força dela é inspiradora. Podemos ver toda a parte guerreira dela, a corajosa, a parte que tem que ser sangue frio algumas vezes. Ainda é minha personagem favorita.
E o final...
O final. Claro que se o livro não tivesse um final cheio de adrenalina, não seria um final de Vampire Academy! Foi maravilhoso, apesar de não ter tanta luta como nos outros. Não tira a qualidade do livro.
Por isso, 5 estrelas definitivamente.
Agora, sim, spoilers.

Eu levei o livro pra aula quando faltavam 4 capitulos para o final.

Eu não conseguia parar de ler! Ontem eu tinha aula o dia inteiro, eu li basicamente o dia inteiro. Li nos intervalos (incluindo almoço!), em aula de Química, aula de Espanhol... Uma maravilha.
E aí, só depois que voltei pra casa definitivamente (quase 22:00 D:) eu consegui sentar e terminar os dois últimos capitulos.
Maravilhosos.
QUE. FINAL. FOI. AQUELE.
Eu já sabia que o Dimitri sobrevivia, já sei basicamente tudo o que vai acontecer, mas dane-se. Jogada de mestre. Como sempre.
Eu fiquei mais triste na parte em que a Rose tentou matar o Dimitri pela primeira vez do que na outra, porque na primeira eu consegui sentir a dor. Na segunda, foi meio que uma surpresa, outra coisa que me fez querer abraçar a autora. Sem falar nas partes em que a Rose estava fugindo dele... Eu ficava tipo, "CORRE ROSE MEU DEUS CORRE".
Christian e Lissa se separaram (D:), Avery está doida (eu gostava dela... Porque ela tinha que ser do mal?), Adrian é maravilhoso, Rose finalmente volta pra Escola e... ELES TEM DE LIBERTAR O VICTOR.
MEU DEUS.
Richelle Mead deve ser uma das Rainhas das Reviravoltas.
Como eu disse, o livro foi maravilhoso. Simplesmente. Vale muito a pena ler. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigado por comentar!
Pode fazer os seus comentários á vontade, desde que não tenha palavrões, xingamentos e palavras de baixo-calão.
Aproveitem!
Obrigada,
Nathalia.